quarta-feira, 6 de abril de 2011

A verdadeira força do homem.

Não pode fechar-se tanto para o mundo, pois ser forte é bem mais que físico, pois existem outras situações na vida que exigiram muita força, mas a do espírito!
O que posso lhe dizer é que o tempo passa aqui e como em qualquer lugar, porém devemos aproveitar algumas coisas na vida enquanto podemos, para poder então aprender com ela, já que nem sempre existe quem está o tempo todo ao seu lado para dizer o que se pode e não fazer.
E enquanto o tempo passa a vida não nos livra de nada, estamos sujeitos a cair, tão quanto sujeitos a chorar, por aquilo que não conseguimos conquistar e no final saberá o que realmente faltou.
E dentre outras coisas, está o respeito, para com aqueles que seguem um caminho contrário, mesmo com a natureza que os criou, são o que querem, tem a liberdade para isso.
O homem pode errar, pode sofrer, pode fraquejar, pois não há nesse mundo quem se derrota, os medos é parte de tudo, as dúvidas carregadas das sombras de tudo aquilo que não procurou saber.
E posso até afirmar que em muitos outros momentos, será bem mais que necessário a força que tanto procura e bem lá no seu eu, sabes que não é essa. Tudo que há em volta faz parte de todas as coisas que às vezes fugimos, por medo de errar e é esse o maior erro que se pode cometer!
E não existe nada que impeça um homem de seguir e conquistar vitórias, perante tudo que considerava difícil que na verdade não é.O difícil mesmo em questão de conquista poderia ser a repressão do seu próprio eu, de suas próprias idéias e neste caso existe uma opinião muito bem cimentada na razão, faltando apenas aceitar tudo que está em volta, que cada um procede como quiser e que apenas a eles caiba se redimir de seus erros.
O verdadeiro homem acredita em muito mais além, sabe que alguns sentimentos pode o fazer ser o mais sensível do mundo, já que ao encontrar quem já o é por natureza o convida então para caminhar pelos caminhos da verdade, dos sentimentos compartilhados, dos momentos onde descobrimos ser realmente fortes!
A vida nos trás a tona algumas situações que nos faz ver que tudo é simples, de modo que sejamos respeitados pelo o que somos e pelos sentimentos que dedicamos a todos em volta;
...A si, a família, amigos e a uma companheira!
E serão variadas as situações que nos fará perceber os momentos onde realmente somos felizes, isto renova-nos, volta no mesmo valor, para poder assim saber, que a verdadeira força do homem é:
...Amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário