quarta-feira, 6 de abril de 2011

Concedidos por Deus.

E em um triz, quando percebemos estar derrotados perante problemas, aflições e as lágrimas então são as respostas de nossa teimosia. E quando por quando a vida se mostra dura e sem amor, as pessoas não nos vêem, passam por nós ou até mesmo por cima.
E quando damos tudo que temos, somos além do que podemos, vivemos em volta de nossas ilusões, sonhamos em nossos próprios momentos, achamo-nos dignos de valor que se possa depositar, mas de nenhuma importância o outro lembra.
O que a face esconde, as palavras maquiam e entre os momentos se sobre põem em nós, com o decorrer vai ficando pesado e por quanto à face essa mentirosa em uma felicidade forçada, se desmancha e os que desde o inicio sempre estiveram ao nosso lado, mas que por orgulho ou até mesmo rebeldia abandonou, nos acolhe como a um passarinho com asas quebradas.
E descobrimos, onde sempre morou a verdade, onde está o verdadeiro amor, amizade que não nos trai, a força que nos coloca a todo instante para cima!
As verdades de uma vida, as perdas, os sofrimentos, mesmo que não queremos que aconteçam conosco, sempre são trazidos pelo tempo, juntamente com o destino que a Deus pertence, mas que podemos construir plantando as boas sementes para colher os bons frutos.
O que se pode então descobrir é que de nada vale, tanta dedicação, tanta devoção a pessoas que na primeira oportunidade nos ferem, nos tem até onde querem e quando fartos nos dispensam como fossemos descartáveis e sem sentimentos. E o quanto sofremos sozinhos, após esta situação, pouco se importa, quando encontra afago já em seguida.
E o coração apertado, o nó na garganta, a dor que parece nos rasgar, o céu que parece sempre negro, os dias que parecem castigos e vivendo por força de Deus e respirando por vontade sem querer ter.
A cada amanhecer, enquanto segue-se a vida, tudo em frente parece uma grande montanha que não temos força par subir, um pequeno grão de areia nos parece à maior rocha em nosso caminho e ao cair da noite quando deitamos percebemos que se está sozinho em tudo e a maior dor é essa, nada poderá salvar, não és ninguém!
E quando o desespero nos toma, enquanto a seiva da essência seca a cada dia, nossas lágrimas ainda nos dizem as verdades sobre aquilo que acreditamos e nessa mentira permanecemos nesta prisão própria, na decadência, na dúvida, no medo e isso se torna verdadeiro e é presente até nos sonhos.
 E quando o cansaço abre nossos olhos e resolvemos sair da prisão e ir embora e pela estrada enquanto caminhas pensas nestes passados, ao encontro, aqueles que abandonastes, mas que nunca te abandonaram e sabes que essa glória, foi concedida por Deus e esses são alicerces, coragem nas palavras, risos em momentos, discussões em instantes, mas amor para toda a vida, a família!

A verdadeira força do homem.

Não pode fechar-se tanto para o mundo, pois ser forte é bem mais que físico, pois existem outras situações na vida que exigiram muita força, mas a do espírito!
O que posso lhe dizer é que o tempo passa aqui e como em qualquer lugar, porém devemos aproveitar algumas coisas na vida enquanto podemos, para poder então aprender com ela, já que nem sempre existe quem está o tempo todo ao seu lado para dizer o que se pode e não fazer.
E enquanto o tempo passa a vida não nos livra de nada, estamos sujeitos a cair, tão quanto sujeitos a chorar, por aquilo que não conseguimos conquistar e no final saberá o que realmente faltou.
E dentre outras coisas, está o respeito, para com aqueles que seguem um caminho contrário, mesmo com a natureza que os criou, são o que querem, tem a liberdade para isso.
O homem pode errar, pode sofrer, pode fraquejar, pois não há nesse mundo quem se derrota, os medos é parte de tudo, as dúvidas carregadas das sombras de tudo aquilo que não procurou saber.
E posso até afirmar que em muitos outros momentos, será bem mais que necessário a força que tanto procura e bem lá no seu eu, sabes que não é essa. Tudo que há em volta faz parte de todas as coisas que às vezes fugimos, por medo de errar e é esse o maior erro que se pode cometer!
E não existe nada que impeça um homem de seguir e conquistar vitórias, perante tudo que considerava difícil que na verdade não é.O difícil mesmo em questão de conquista poderia ser a repressão do seu próprio eu, de suas próprias idéias e neste caso existe uma opinião muito bem cimentada na razão, faltando apenas aceitar tudo que está em volta, que cada um procede como quiser e que apenas a eles caiba se redimir de seus erros.
O verdadeiro homem acredita em muito mais além, sabe que alguns sentimentos pode o fazer ser o mais sensível do mundo, já que ao encontrar quem já o é por natureza o convida então para caminhar pelos caminhos da verdade, dos sentimentos compartilhados, dos momentos onde descobrimos ser realmente fortes!
A vida nos trás a tona algumas situações que nos faz ver que tudo é simples, de modo que sejamos respeitados pelo o que somos e pelos sentimentos que dedicamos a todos em volta;
...A si, a família, amigos e a uma companheira!
E serão variadas as situações que nos fará perceber os momentos onde realmente somos felizes, isto renova-nos, volta no mesmo valor, para poder assim saber, que a verdadeira força do homem é:
...Amar!